Três recomendações para vivenciar sua paixão em 2019


Como estamos começando um novo ano, resolvi escrever três recomendações para você começar a fazer aquilo que desperta sua paixão, mas que talvez tenha adiado ou feito de forma inconsistente:

1 - Se você esperar as condições ideais para começar a fazer aquilo que ama, talvez nunca comece. Você acha mesmo que todo mundo que decidiu seguir sua paixão tinha tudo o que precisava, quando começou? Mesmo que você não tenha tudo o que gostaria para iniciar, comece com o que tem, do jeito que estiver.

2 - Você não precisa largar tudo o que faz hoje, para começar a vivenciar sua paixão. Inicialmente, consiga um bloco de tempo para fazer algo relacionado a ela, de forma constante. Aos poucos, você poderá aumentar esse tempo e, talvez, até fazer de sua paixão, sua ocupação principal. Mas isso não é uma regra, nem precisa ser de imediato. Apenas o fato de começar a fazer essa atividade, já deverá lhe fazer bem, inspirando-o para agir mais. Experimente.

3 - Geralmente, o principal motivo de adiar as coisas (a chamada procrastinação) tem, em sua raiz, algum tipo de medo, vergonha ou culpa. Analise qual dos três pode estar tornando seus passos mais pesados, e enfrente-o. Como? AGINDO, mesmo que com uma pequena ação inicial. A ação funciona como um ótimo repelente para espantar esses pegajosos parasitas.

Então, pegue papel e caneta, uma xícara de café ou chá, sente-se e dedique um tempo para pensar nisso. O que você sempre quis fazer e tem adiado? O que interrompeu (às vezes, desde quando era criança) mas lhe fazia brilhar os olhos, perder a noção do tempo e dava uma energia enorme? Isso deve ser uma paixão, que foi deixada de lado por algum motivo.

Talvez você devesse pensar revivê-la em 2019. Releia as três recomendações. Escreva a respeito. Trace seus primeiros passos.

Que esse seja um ano de mais inspiração e ação, para nós.

Abraço!


© 2019    Douglas Peternela. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.  Termos de Uso.

  • White Facebook Icon
  • instagram_edited
  • YouTube - White Circle