SEU TRABALHO AINDA MAIS TRANSFORMADOR

PARA QUEM NÃO QUER SER APENAS MAIS UM

Você não quer ser só mais um profissional de treinamento, quer? Ser considerado apenas um bom palestrante ou professor? Um coach que obtém resultados meramente satisfatórios?

Você não quer somente "passar o conteúdo", desenvolver o tema, fazer o básico. 

 

Não. VOCÊ, não. 

 

Você quer compartilhar seu conhecimento, persuadir, contagiar, inspirar para a ação. Quer que o aluno aprenda, o treinando compreenda como fazer, a plateia sinta-se engajada ou o coachee, realmente disposto a mudar o que percebeu que precisa mudar.

Você deseja que as pessoas busquem ser mais autênticas, ousadas, que liberem seu potencial e confiem em si mesmas. Que não desistam, sonhem e convertam seus sonhos em objetivos. Que sejam profissionais competentes, mas ainda melhores como seres humanos.

Você acredita, enfim, que pode fazer a diferença com seu trabalho. 

Não é?

 

Eu também. Tanto que, nos últimos dezesseis anos, tenho me dedicado exclusivamente a esse propósito de inspirar pessoas e equipes a conhecer, desenvolver e liberar seu potencial, tornando-se uma versão melhor de si mesmas, a cada dia. Faço isso criando e aplicando programas de treinamento, palestras, videoaulas e cursos, que milhares já vivenciaram. Também escrevo livros e artigos.

Durante esse tempo, aprendi na prática algo importante que quero dividir aqui com você:

 

Se você espera que seu trabalho como profissional de treinamento, palestrante, professor, coach ou líder de equipes provoque mudanças reais junto às pessoas, precisa contemplar também os sentimentos e emoções delas e não apenas a razão.  

 

Acredito que mesmo quando um conteúdo é técnico ou envolve as chamadas hard skills,  pode ser melhor transmitido quando há cuidado em preparar um clima adequado para a aprendizagem. Do contrário, por mais didáticos que sejam seus esforços, pode ser que as pessoas não absorvam nada, simplesmente porque não estavam sequer prestando atenção.

 

Se o estado de espírito, humor e concentração não estiverem favoráveis, nada acontece, em se tratando de aprendizado. Não há reflexões que levam a mudanças de atitudes e promovem novos comportamentos. Não há transformação.

 

Sem transformação, resultados superiores não são gerados ou, quando são, não duram.

Lembra daquele professor que, apesar de saber muito, não conseguia prender sua atenção durante as aulas? Você acabava divagando e não entendia nada do que era dito. E quem já não participou de uma palestra ou treinamento em que ficava contando os minutos para terminar?

Portanto, a forma com que sua mensagem é transmitida é tão importante quanto a mensagem em si.

 

Existem recursos que, se bem utilizados, podem facilitar muito o trabalho desafiador de quem escolhe compartilhar seu conhecimento, experiência e paixão com outras pessoas. Destaco três: jogos, histórias e filmes.  Embora utilize todos eles em meu trabalho (às vezes, até combinados em um mesmo treinamento!) hoje quero comentar sobre aquele pelo qual tenho carinho especial e tem me proporcionado momentos muito marcantes: FILMES.

 

Se você também tem paixão por contribuir com o desenvolvimento de pessoas e não quer mesmo ser apenas mais um na multidão, posso afirmar que saber usar com maestria cenas de filmes, séries e documentários pode ser uma habilidade especialmente valiosa para tornar seu trabalho ainda mais transformador e recompensador.

POR QUE FILMES?

Esteja você em uma sala de treinamento, em um auditório lotado ou diante de uma única pessoa em uma sessão individual de coaching, primeiro você precisa conquistar sua audiência.

Não adianta ter um conteúdo ótimo, se você não conseguir obter das pessoas a devida atenção e disposição para aprender, experimentar e mudar.

Acontece que a grande maioria gosta muito de filmes. Usar um trecho cuidadosamente escolhido, inserindo-o no momento mais adequado de sua explanação, pode ser um recurso extremamente eficaz para obter atenção e engajamento de quem lhe assiste. 

Depois, é importante saber explorar a cena, tecendo conexões entre o que foi visto e o conteúdo ou mensagem que você quer transmitir. Assim, é possível atingir mente e coração do público, de uma maneira muito mais impactante do que uma apresentação em que as pessoas apenas ouvem.

Talvez você já saiba disso e até utilize filmes em seu trabalho. Também pode ser que você tenha vivenciado essa experiência apenas como parte da plateia, e tenha vontade de passar a trabalhar com esse recurso que você sabe ser rico.

 

Seja como for, tenho uma novidade que talvez possa lhe interessar muito: estou lançando um curso online inédito, criado para habilitar o participante a utilizar cenas de filmes em seus treinamentos, palestras, sessões de coaching ou aulas com muito mais confiança, desenvoltura e eficácia. 

Você passará a explorar esse recurso para, mais que ilustrar ou reforçar conceitos, ACESSAR AS EMOÇÕES de seu público, CRIAR CONEXÃO com ele e permitir que você transmita sua mensagem de forma EFICAZ e DURADOURA, para gerar os RESULTADOS SUPERIORES que você espera.

Veja como esta é uma proposta diferente, com metodologia muito interativa e tudo planejado para ser uma experiência rica em conhecimento e inspiração!

COMO USAR A MAGIA DO CINEMA PARA CRIAR MAIS CONEXÃO E IMPACTO EM SEUS TREINAMENTOS, SESSÕES DE COACHING, PALESTRAS E AULAS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

A seguir, alguns tópicos que serão abordados:

  1. Por que usar filmes para ensinar e inspirar pessoas?

  2. A importância da inspiração, além do conhecimento

  3. A delicada habilidade de utilizar a cena certa, no momento certo, para gerar os resultados desejados

  4. Como usar cenas de filmes para: criar um clima favorável ao aprendizado, introduzir conteúdos, reforçar conteúdos, fechamento, provocar reflexões que favorecem o processo de mudança, entre outras.

  5. Quando utilizar um filme na íntegra

  6. ​Filmes indicados para processo de coaching
  7. Como e quando utilizar cenas em palestras, treinamentos e aulas 
  8. As múltiplas possibilidades de exploração, após a exibição de uma cena.
  9. "Modo Treinamento": uma maneira peculiar de ver filmes que mudará sua percepção sobre o assunto.
  10. Recomendações de vários filmes, curtas, séries e documentários para você ensinar e inspirar pessoas. Muitos títulos recentes e inéditos (nunca antes trabalhados por mim, em outros programas). Exemplos atuais, modernos e relevantes.

Mais que fornecer uma lista de filmes, este é um processo para capacitá-lo a encontrar suas próprias cenas nos filmes que você verá daqui por diante,  que poderá explorar em seu trabalho.

Ouso dizer que, depois deste curso,

a maneira como você vê filmes nunca mais será a mesma.

Facilitador

Este é um programa exclusivo, desenvolvido e conduzido pessoalmente por mim, Douglas Peternela. Além de trabalhar desenvolvendo e ministrando treinamentos, palestras, workshops e outras formas de ensinar e inspirar adultos há mais de 25 anos, tenho produzido livros e cursos que abordam a utilização de filmes como recurso didático.  Visite meu canal no Youtube.

Se o tema deste curso chamou sua atenção e você está nesta página agora, é muito provável que pretenda utilizar cenas de filmes em seus treinamentos, aulas, palestras, sessões de coaching ou reuniões de equipes. Certo?

Talvez você já as utilize e queira intensificar o uso desse recurso, além de renovar seu "repertório" com cenas e ideias novas; talvez ainda não, mas perceba seu potencial e queira aprender a fazê-lo com confiança e de forma profissional. 

Também pode ser que você tenha uma ideia para um novo curso ou tenha pela frente o desafio de abordar um novo tema, e ache que filmes poderiam dar aquele toque especial para introduzir o assunto, gerar reflexões e provocar mais engajamento.

 

Qualquer que seja o seu caso, o que acha de receber minha consultoria individual, para eu recomendar cenas de filmes, documentários, animações ou séries que sejam perfeitamente adequadas ao seu projeto?

 

Além das cenas, posso sugerir quando e como utilizá-las - talvez até combinadas com alguma dinâmica ou atividade - para que facilitem o atingimento dos objetivos e resultados que você espera promover com esse seu trabalho.

Pois esse é o bônus exclusivo a que você terá direito, ao fazer sua inscrição no curso: Uma CONSULTORIA, COM DURAÇÃO DE UMA HORA, via Skype (ou e-mail, se preferir) para eu te ajudar com seu projeto!

 

Aposto que você terá várias ideias, ao assistir às aulas. No entanto, você não precisa utilizar seu bônus durante o período do curso: você pode requerer minha consultoria quando quiser, mesmo depois do programa haver terminado.

 

Quando você estiver com aquela ideia promissora ou apresentação importante e achar que minha ajuda poderá ser mais útil e relevante para você, é só entrar em contato, que agendaremos um horário (válido para uma vez, para um projeto).  

Bacana, não é?

BÔNUS EXCLUSIVO

CONFISSÃO

Confesso que, a essa altura, gosto de imaginar que você já esteja empolgado e ansioso, quase falando como o personagem de Benedict Cumberbatch, no filme Doutor Estranho:

ENSINE-ME!

Mesmo que não tenha sido exatamente assim (minha imaginação é fértil, sabe?) se você já percebeu quanto está é uma oportunidade incrível, faça agora sua inscrição. 

INVESTIMENTO

O valor de investimento para você participar deste curso exclusivo é de:

ou

R$ 597,00 

à vista

x

12

ATÉ

R$

59,

70

GARANTIA

Este curso possui  nossa GARANTIA INCONDICIONAL DE 15 DIAS. Funciona assim: você adquire o curso e assiste a duas aulas. Se achar que não atendeu às suas expectativas, basta solicitar reembolso dentro do prazo  e seu dinheiro será devolvido integralmente. Sem complicação ou burocracia.

Então, sabe QUEM deveria fazer sua inscrição agora mesmo?

"Aprender para ser melhor pode ser divertido e inspirador." 

CONTATO

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato utilizando o formulário abaixo:

© 2019    Douglas Peternela. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.  Termos de Uso.

  • White Facebook Icon
  • YouTube - White Circle